sábado, 9 de julho de 2011

O NÁUFRAGO

Este texto é instigante, pois fala de um naufrágio cujo único sobrevivente vive uma experiência que marcou sua vida para sempre.
Tendo que sobreviver em meio às limitações pelas quais passa, encontra no sofrimento as respostas que precisa para mudar o rumo de sua vida.
Leiam, reflitam e degustem o sabor desta magnífica história.

         O NÁUFRAGO
"Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a parte dos destroços para poder ficar boiando.

Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação.

Com muita dificuldade e restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, de animais, e para guardar seus poucos pertences. Novamente agradeceu.

Nos dias seguintes a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia.

No entanto um dia quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado ele se revoltou.

Gritava chorando:”O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, por que fizestes isso comigo?”

Chorou tanto , que adormeceu, profundamente cansado. No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.

“Viemos resgatá-lo”-disseram.
“Como souberam que eu estava aqui?”-perguntou ele.
“Nós vimos o seu sinal de fumaça!”

É comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal. Mas Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento.

Lembre-se:
Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a Graça Divina.
Para cada pensamento negativo nosso, Deus tem uma resposta positiva" (Autor desconhecido).
"É nos momentos de desespero, quando você sente que as forças se esvairam, que o socorro chega, que o universo responde com as respostas às suas interrogações mais profundas e diversas.
Enquanto você tem a capacidade de suportar as intempéries da vida, esse processo de evolução, por mais doloroso que seja, continuará em ação, pois é tão somente parte dessa fase que o coroará de êxito num futuro próximo. Portanto, se tudo ou parte de tudo ao seu redor parecer desabar, se o chão estiver como que ruindo de sob seus pés, não se desespere, o SOCORRO VIRÁ, a PORTA se ABRIRÁ, a RESPOSTA CHEGARÁ.
Aprenda com o sofrimento e retire dele o máximo de proveito que puder. Faça do sofrimento uma ponte e atravesse o largo rio que o (a) conduzirá a novas e emocionantes perspectivas.´
Não é fácil ter esse domínio quando se está em meio ao fogo cruzado, mas é possível conseguir. Tudo é questão de acreditar e ser determinado a conquistar o que aos olhos humanos parece impossível.
ACREDITE na FORÇA do seu pensamento e de suas atitudes. Não desista jamais, pois o que está jogo não é algo qualquer, mas a sua VIDA, o seu FUTURO" (Rogério Ramos).
Desejo-lhes SUCESSO e muita FELICIDADE. Recebam um forte, caloroso e respeitoso abraço deste amigo, poeta Rogério Ramos, o escritor da liberdade - Aracati (a cidade da magnífica praia de Canoa-Quebrada) - CE.
Fiquem BEM e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário